Home / Brasil / Por que morar nos Estados Unidos é bom e no Brasil NÃO

Por que morar nos Estados Unidos é bom e no Brasil NÃO


nova york cidade onde as pessoas realizam seus sonhos.Esse artigo faz da série 10 Coisas positivas de vários países, como Brasil aqui, a Noruega aqui, e a Suécia aqui. A lista dos Estados Unidos foi feita por brasileiros naturalizados americanos. Como nos outros artigos, a ordem não altera o resultado.

1. Segurança, você pode andar com um relógio, um iPhone, um iPod no ouvido, ninguém vai roubar.

2. 911 – Sistema de emergência mais eficiente do mundo.

3. Infraestrutura!

 

4. Maternidade.

 

5. Trânsito civilizado! Todo mundo respeita faixa de pedestre, sinal;não estacionam em locais proibido; ninguém dirige parecendo que vai tirar a mãe da forca.Veja também: Por que os brasileiros são mais agressivos do que os outros?

 

6. Educação e civilidade das pessoas, voluntarismo.

 

7. Oportunidade; qualquer um, mesmo um mendigo,  pode fazer sucesso e virar milionário.

 

8. As pessoas podem vestir até pijamas que ninguém se importa.

 

9. Educação gratuita.

 

10. Patriotismo.

 

10. Falta de burocracia: se tira um documento em segundos e sem filas.

 

11. Honestidade das pessoas. Os correios deixam um pacote na sua porta, ninguém rouba. Você deixa uma bicicleta no seu jardim ninguém mete a mão. No Halloween a gente deixa uma bandeja de chocolate na porta da casa e sai para fazer trick or treating, as pessoas passam e tiram UM, não levam a bandeja toda para casa.

 

12. Leis que funcionam para todos.

 

13. Voto NÃO obrigatório!

 

14. Gentileza – pessoas são mais gentis, as pessoas não vivem nesse impasse diário de que alguém vai furar a nossa frente na fila, ou que em 5 minutos de conversa esperando por um atendimento a pessoa vai querer te dizer o que você deve fazer da sua vida; ninguém vai sacudir o tapete da sacada dela em cima da sua; vai fumar no parquinho do prédio e jogar bitucas de cigarro na grama onde as crianças brincam entre outras coisas básicas.

 

15. Aplicabilidade da lei de maneira invejável.

 

16. Falta de inflação.

 

17. Generosidade – o americano é o povo mais generoso do mundo.

 

Dessa série de artigos, chegamos a seguinte conclusão: o que faz um país melhor do que o outro não é sua riqueza material, mas o comportamento dos seus cidadãos, desde o mais simples ao dirigente desse país. Além é claro da aplicação da lei para todos, independente da classe social, cor ou religião.

5 comments

  1. Rolembergue Silva Cruz

    Comparar os EUA ao Brasil é uma incoerência tremenda. Brasil é um país comparável ao Peru, Bolívia, Angola, Moçambique. Se temos que fazer comparações, temos que fazer aos países tão ou similares em pobreza e miséria ao Brasil. Posso comparar os EUA aos paises da Europa ou Canadá, mas nunca ao Brasil. Eu posso dizer isso porque moro em Portugal e não tenho qualquer interesse de voltar ao Brasil. Tenho certeza que aqueles que criticaram o comentário da moça, nunca sairam do Brasil, mesmo porque não há dinheiro para isso, né?

  2. Não a conheço mas VALEU!!!! Sou brasileira, honesta, solidária,civilizada e amo a minha terra!

  3. Não acho q nações sejam dignas de comparação. Cada um tem suas vantagens e seus problemas. Sem contar q os EUA não é esse mar de rosas q os tópicos pintam.
    A liberdade é bem cerceada quando se está fota de LA ou NY. Um biquini enfiado na bunda pode ser considerado atentado violento ao pudor!
    Fora o sistema de saúde q inexiste se vc é pobre.
    Esses tópicos são fajutos. Não todos, claro.

  4. SUS nos EUA não é gratis.

    A educação é pra todo mundo sim (mais a qualidade deixa que desejar e depende da sua raça.)

    A lei é aplicada no país das liberdades com mais ou menos velocidade dependendo também da sua origem ou raça, isso que eles têm um lider negro.

    La é a patria do Ku klux klan (KKK parece gosado e poucos sabem o que é)

    Segurança é relativa, la também si trafica com drogas e também se mata por tenis.

    EUA é tão perigoso quanto Brasil (Antes de fazer propaganda da segurança gringa lembre-se que de que lá possuir uma arma, de qualquer calibre ou qualquer tamanho é direito constitucional).

    Patriotismo? virtude de inconsolados denfensores da liberdade, ou do petroleo do bush?

    A “cetizenship” é algo tão inalcansavel que fazem dela uma loteria.

    Deixe uma bandeja de chocolate, ou deixe sua bicicleta ou durma na varanda em alguns bairros de Los Angeles, Las vegas, New York e me diga o que acontece.

    Ao contrario do que muita gente pensa, muitos gringos são pobres o sonho a mericano si torna realidade com sobrenomes do tipo Disney, MC. Donalds, O’donnel, Smith Mc’Laren… ou seja gente branca… Até hoje eu ví poucos ricos Pérez, Cardoso, Almeida ou Nascimento.

    A policia gringa é tão violenta quanto a brasileira, uma vez que você é ordenado a deter o veiculo não sonhe em retirar as mãos do volante sem que o agente tenha te ordenado, e menos si você for hispano-americano ou negro.

    Guerras entre Gangs são tão comuns quanto brigas entre comandos de favela, e tão perigosas quanto as mesmas.

    EUA, não si iluda… pode ser que a riqueza esteja mais bem repartida e que lá haja muitas outras coisa que no Brasil sejam inalcançaveis. Qualidade de vida, educação, e posibilidades são coisas que si tem em qualquer canto com dinheiro.

    Não podemos comparar a educação de gente acomodada que mora em bairros bons e residenciais (Beverly Hills, Bel Air) com a educação que não pode ter gente que mora em favela. Nem muito menos comparar educação de gente que mora na Barra da Tijuca/São Conrrado RJ ou Parkway/Lagos Brasilia DF, Morumbi com educação que há em bairros como Bronx, Brooklyn, Queens ou Bownsville…

    Andar pelo calçadão de copacapana a sós depois do por do sol é tão perigoso como caminhar sozinho at the central park.

    Brasileiros Espiritas, Católicos e evangelicos são tão gentis e caridodos como qualquer Maçom, Mormon, Adventista, Amish gringo… Bom Amish entre eles (eheheh).

    Quase todo lugar do mundo tem coisas boas e ruins, até hoje o unico pais que eu não tenha visto pobreza de nenhum tipo em absoluto foi monaco.

    Brasileiro só tem uma coisa ruim… Se casa com estrangeiro ou vai morar no exterior e fica bobo… Fala os paus da terra e não vê os frutos, muitos que saem de lugares pobres chegam por exemplo a europa e não sabem se comportar.
    Depois vão passar as ferias no brasil e se comportam como extrangeiros.
    O fato de que muitos inmigrates brasileiros falem mal da terra é pelo fato de não ter visto no brasil ou não ter tido acesso ao que tem fora, mais ter em casa têm.

    • vc disse muita coisa, concordo com quase, tudo, mas a indireta do brasileiro que se casa com estrangeiro e fica como estrangeiro não cabe na minha carapuça. É tanto que não consigo nem achar 10 Coisas positivas na Noruega. Eu quero mesmo é que nós, brasileiros, sejamos honestos, que o Brasil seja país justo, onde a violência não seja essa de guerra, os políticos não desviem o dinheiro publico, e o cidadão comum, também não queira tirar vantagem de nada. O Brasil tem tudo para se um ótimo país, se todos, independente da classe social, econômica fizer sua parte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>