Home / Notícias da Internet & comentário e análise / Oi e UOL não precisavam aplicar o Golpe do Provedor, mas aplicam

Oi e UOL não precisavam aplicar o Golpe do Provedor, mas aplicam


Oi e UOL duas empresas que não precisavam aplicar o Golpe do Provedor, mas aplicam. Não cai nesse golpe

golpe do setor tecnico da oi

A Oi usando seu cadastro de clientes (telefonia) liga para seus clientes oferecendo vantagens na assinatura de um plano de internet Banda Larga de 1 MEGA por 29,90 reais.

Dizem que dão modem, CD de instalação, Antivírus e dizem que o provedor é grátis. Depois que a pessoa assina o contrato, no dia seguinte, outros ligam para informar da necessidade do provedor. No caso o provedor é o UOL, um ótimo portal, que não precisava usar desse tipo de acordo com a empresa OI para conseguir mais assinantes. O provedor UOL custa 9,90, preço normal.

DES (Vantagens da Banda Larga – Oi Velox)
Modem grátis
Oi Antivírus incluído
Provedor de acesso grátis
Acesso ilimitado ao Oi WiFi a partir de 5 Mega
Mensalidade fixa.

As pessoas são obrigadas assinar o provedor UOL no valor de 19,90, quando existem provedores bons e mais baratos. E não adianta você dizer que vai desistir ou que vai usar outro provedor. Eles dizem que a multa custa mais de 300 reais, num total desrespeito ao consumidor. Onde esse tipo de empresa vai parar?

Resultado: a internet ruim da OI custa 50 reais, no mínimo, e as pessoas não podem desistir. Não cai nesse golpe, assine a Claro 3G é mais barata, melhor e não precisa de provedor.

Se Oi e UOl não sabem desse procedimento do seus vendedores, devem oferecer a seus clientes o cancelamento dos contratos imediatamente. Estou esperando o posicionamento dessas duas empresas sobre esse assunto. Comente e Compartilhe esse artigo.

56 comments

  1. cai nesse golpe da uol me ligaram falando que eram da oi e pediram meus dados pessoais e numeros de conta banco dizendo que era forma de pagamento da internet primeiro mes e fizerão um pacote de assinatura no valor de 139. reais sem minha uatorização já cancelei mas eles falaram que o debito ficaria em aberto pode isso acontecer e suja meu nome oque devo fazer para não paga esse valor a final eu não cantratei nada deles.

    • ficaria agladecida se me responder.

    • Essa Oi é uma empresa inconfiável e as autoridades não fazem nada.. vc tem que procurar o Procon ou o tribunal de pequenas causas. Eles não param nunca de mandar conta que não existe.

  2. É golpe mequetrefe. Vc assina o Velox e pronto. Não precisa pagar provedor UOL ou nenhum outro. Não precisa de provedor extra para acessar a internet. O que eles fazem é cilegal, estão cometendo crimes. Para mim, se enquadra inclusive em formação de quadrilha.

    A Oi compartilha os dados dos clientes, que seriam sigilogos, com outra empresa, para aplicarem um golpe. Coisa de bandido mesmo.

  3. é o seguinte os operadores entram em contato com nos pra estar passando o provedor
    aceita quem quer ñ é obrigado a nada as ligações são gravadas
    e eu posso afirma pq sou cliente apenas tem que saber utilizar e conhecer o produto
    o uol é bem fundamental no meu dia a dia mim ajudar em muitas coisas …
    ex: transação bancarias, com assuntos escolares e é até msm uma seguranças
    pra os meu documentos e tudo que possuo no computador APENAS tem que saber utilizar
    saber o que ele vai te oferecer

  4. Giullian Claudino

    Como devo ligar para cancelar?
    No caso da OI ,devo ligar primeiro no provedor ou na central da OI?
    Ligo e peço provedor gratuito?

    • para ter internet oi não precisa ter provedor..quando vc liga sua internet já pode usar, cancele logo.

  5. Giullian Claudino

    Informações

    Por favor me orientem como faço para cancelar o provedor do OI que pago há três anos e preciso reduzir custo.
    Como faço depois na questão da configuração?
    É difícil?
    Preciso de uma orientação.
    giullianclaudino@yahoo.com.br

  6. Quase caio nesse UOL golpe. No dia seguinte ao fazer conato com a 0i para a liberação do velox, recebi chamada no fixo em que falavam se tratar da ‘internet’ ( em momento algum falaram Ser da UOL) com aquela historia : “preciso do nº de usa conta”, pois a OI FORNECEU meu CPF pra eles, etc. desconfiei quando chegou o momento em que disseram ” o pgtº ñ vem na conta telefônica e ” preciso dos dados bancarios para fazer debito automático” foi assim mesmo…, pelo fato do login fornecido a mim conter ***@UOL desconfiei na hora e discuti com o cara na linha que me mandou ” ler o contrato direito’, e desligou na minha cara mas já tinha lido e nele a OI fornece provedor grátis: logo mais me liga o TERRA também..

  7. Bem cai nessa tb….me ligaram falando q a partir da data seria obrigatorio o uso de provedor pago e pra minha região estaria disponivel somente o uol…passei meus dados com debito em conta corrente, ele me informou q depois outra pessoa estaria ligando p/ confirmar os dados e efetuar a compra…enquanto isso eu ligei para a anatel e esclareci minhas duvidas qto as informações….logico não estavam corretas….logo o vendedor da uol me ligou e eu disse q não queria mais produto nenhum e poderia cancelar tudo, o vendedor me informou q estaria gerando um boleto no valor de 600 reais, pois a minha internet estava em vigencia de contrato de fidelidade, ele pediu pra eu confirmar os dados para gerar o boleto eu desliguei o telefone na cara dele.
    Informações: o provedor NÃO pode cancelar sua internet
    O debito em conta pode ser cancelado se vc for a agencia e pedir o cancelamento do mesmo, caso a uol questione o cancelamento eles teram q provar por meio de mensagens gravados q vc autorizou o debito em conta.
    Fica a dica

  8. Gente Não passem JAMAIS CPF,RG,END,Cartão créd ou débito..
    eu trabalhei 1 Semana em 1 empresa q vende o Provedor, Eu Achei um Absurdo o q eles faziam…
    Lá Vai umas Dicas….
    1º o Telefone da central é 0800 771 77 74 tem outro 4003 2002 mtos não passam o num. por que acham q os clientes vão cancelar ai se cancela eles ñ recebem a comissão…
    Eles vendem mais de 900 e pouco por DIA,…
    2- Eles dizem Nas Ligações : que é Aumento de velocidade,Visita do técnico,Que eh da oi….
    3- dizem q vão pagar multa,Bloquear os Serviços,TUDO MENTIRA!!!!
    Outra coisa quando eles pedem outro CPF é Pq o teu ja foi cadastrado ai que eles fazem + Cobrança
    Infelizmente em pessoas assim,Derrepente nem é o uol entendem mas sim pessoas de ma indole q fazem qualquer coisa por dinheiro…
    Fiquem Ligados Avisa a Familia para não passarem os dados…
    Tem gente ganhando 4 mil mentindo e gente honesta trabalhando ganhando 600 ou 700
    Espero que tenha Ajudado um Pouco…

  9. ok sem problemas agora…
    Continuando…O MPRJ em 2012 celebrou com o provedor Terra “Compromisso de ajustamento de conduta” devido “ao numero expressivo de reclamações contra o provedor Terra, proveniente de usuarios do serviço Oi Velox” conforme site http://consumidorvencedor.mp.rj.gov.br/wp-content/arquivos-consumidor-vencedor/INTERNET/CONEXAO/TERRA_TAC.pdf.
    E agora 19/07 MPRJ obtém liminar contra atos fraudulentos do UOL e ingressa com execução contra o Terra. Apesar da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta pelo provedor, foi apurado que seus vendedores dolosamente se fazem passar por representantes da Oi Velox, exigindo a contratação dos serviços do seu provedor, sem especificar a sua natureza de serviço autônomo. fonte: http://www.mprj.mp.br/detalhe-noticias/?noticia_id=49429731.

    Depois de tudo isso ainda continuam agindo da mesma forma…precisamos fazer mais barulho, porque as multas aplicadas não significam nada diante dos seus lucros estratosféricos! “Com o julgamento da ação, a Oi pode ser condenada a pagar mais de R$ 2,5 milhões de reais em danos morais coletivos – o que corresponde a 0,01% de sua receita líquida em 2012.” Gente 0,01%!
    Precisamos denunciar sempre, nos mobilizar e boicotar essas empresas que nos tratam com tanto desrespeito. Se fizessemos isso seriam obrigados a mudar de conduta.

  10. Inacreditavel o descaso com o cidadão! milhares de pessoas já foram e continuam sendo lesadas, como se pode ver por dezenas de sites com reclamações. Segundo o site http://www.prms.mpf.mp.br/ “O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul ajuizou ação civil pública para combater o vazamento de informações sigilosas de clientes Oi Velox para provedores de conteúdo.”, ainda no site: “para MPF, a situação é “verdadeiro estelionato mercadológico para ludibriar o consumidor e impor-lhe a contratação de um serviço de que na verdade ele não precisa”. A ação é em ambito nacional.

  11. Oi, também cai nesse golpe, eu liguei para a oi perguntando se o provedor é pago ou gratuito, e eles me disseram que era pago, ai a saninternet entrou em contato comigo pedindo meus dados pra assinar o provedor e assinei. Gostaria de saber se realmente existe provedor grátis da oi velox wifi 10MG e se eu posso alterar o provedor para um gratuito. Obrigada

  12. Pow q raiva cai nessa droga. Uol ligo para mim dizendo q eu tinha q fazer um plano de 16.90 para eu ter um servidor pq minha internet ia ser cancelada ae passei numero da conta cpf e agr????
    oq eu faço cancelo o Cartão e o plano?

    • vai enfrentar muito dor de cabeça para cancelar..tem que ligar para eles, brigar e ameaçar…para ter isso cancelado.

  13. Cai hoje nesse golpe. Cancelei minha conta na UOL e eles me enviaram (sem avisar nada de antemão) uma conta de 300 reais, sendo que já tive que pagar mês passado a própria conta de 29,90 que eles me obrigaram, porque eu tinha que pagar o mês vigente… Acho que só pelo PROCON agora, certo?

    • e pequenas causas..processa e pede indenização…e processa a OI por fornecer seus dados para terceiros.

  14. vamos se juntar e colocar no procom essas empresas querem fazer agente de palhaços

  15. A uol atualmente entra em contato com o cliente deixando claro que é provedor de acesso e que o cliente assina caso queira pois possuem ja um provedor gratuito da Oi. Fica a critério do cliente escolher um provedor de autenticação gratuito ou um provedor de conteudo no caso o Uol. Ngm é obrigado a nada, só gente ignorante que nao entende nada e depois diz que é golpe.

    • A OI e o UOL deveriam ser multado por órgãos de proteção ao consumidor..agem de má fé ligando para casa das pessoas de manha, tarde e noite.

    • A uol fala que têm convênio com a Oi e que é necessário assinar o provedor, para a internet Oi Velox 3G, ser configurada, senão ficariamos sem internet,aceitamos,depois liguei para oi para confirmar eles negam tudo,liguei para Uol falei com 4 atendentes e finalmente consegui cancelar (espero que não cobrem pois não usei o serviço, eles têm todos os dados da minha mãe que medo, vamos cancelar o cartão), a oi só posso cancelar infelizmente,quando completar um ano,depois disto não quero mais,indignação total,mentir para os clientes estou revoltada.

    • Nao fale merda sem saber. Saiba que a uol liga pra vc dizendo que e obrigatorio vc ter o provedor deles, fazem isso quase sempre, e depois vc fica sabendo q tem direito ao provedor da oi. e vc fica ai babando o ovo deles sua babaca Ninguem e obrigado a ter conhecimentos tecnicos.

  16. Oi,também cai neste golpe ridiculo!O que a empresa ganha com isso.os atendentes atinge a meta estipulada?Onde esta os direitos de nós consumidores.Uma falta de respeito sem tamanho.
    Estou tentando fazer o cancelamento e não consigo,eles informam que o valor de R$19,90 não tem como ser devolvido,que eu tenho o direito de utilizar o mês todo e que automaticamente no próximo mês será cancelado.
    Alguém por favor me responda,como vou utilizar esta porcaria de provedor se não possuo internet?Quando questionei isso com atendente do UOL,sua resposta foi: Senhora acho que pelo menos uma internet discada deve ter na sua casa!!!!!!Total falta de respeito,não sei nem explicar o quanto estou chateada com toda esta situação!Empresa que trabalha assim sem ética não deveria estar no mercado.

    • A oi trabalha diretamente com todos os bandidos do mercado…basta a gente comprar qualquer produtos que os bandidos não deixam mais a gente em paz…não use cancele…mesmo que vc venha a perder esses 20 reais…se vc usar, perde totalmente os direitos e vem outra conta. Và ao Procon.

  17. Oi eu cai num golpe da uol….bom ele me ligaram e falaram q tinham q passar o nome cpf e o numero da conta pq precisava assinar o provedor de conteúdo para acessar a internet. então minha mãe passou todos os dados e agora liga e cancela e msm cancelando e talz é preciso cancelar o cartão q foi passado o numero da conta??Me Ajudem por favor

  18. cai nessa droga ate envieium email abaixo gustavo sousa06:37 Para: atendimentouol@uol.com.br, atendimento-oi@oi.com.br
    gustavo sousaEditar detalhes do perfil
    De: gustavo sousa (mataforte@hotmail.com)
    Enviada: segunda-feira, 10 de junho de 2013 06:37:26
    Para: atendimentouol@uol.com.br (atendimentouol@uol.com.br); atendimento-oi@oi.com.br (atendimento-oi@oi.com.br)

    Meu nome é gustavo sousa araujo, sou do maranhão, paço do lumiar
    enviei o email o abaixo e depois ao pesquisar na internet vi um site com esse tema “oi e uol nao precisavam aplicar o golpe do provedor mas aplicam”

    olha é o seguinte estou chateado tanto com a oi como uol, com boa fe queria adquiri um produto da oi e caio nisso, repassei meus dados tanto para a uol como a oi e estou receoso mas sei quem culpar casos meus dados e de minha familia sejam usados de forma indevida.

    se algum valor for debitado no cartão de aposento de minha mãe eu vou correr atras de meu direitos

    Vo procura o procon

    ——————————————————————————–
    From: mataforte@hotmail.com
    To: atendimentouol@uol.com.br
    Subject: Provedor uol real?
    Date: Sat, 8 Jun 2013 23:43:51 +0300

    Meu nome é gustavo sousa araujo sou do maranha paço do lumiar adjacente a são luis ao adiquirir um produto da oi, oi velox 3g no nome de minha mae, foi dito por uma das atendentes que alguem ligaria pra comfirmar, pela manha de hoje recebi a ligaçao repacei meus dados de minha mae(numero da agencia e conta bancaria) e de meu pai quando perguntei disseram que se tratava tambem de um cadastro para se obter o provedor de acesso a internet, perguntando denovo sobre valores medisseram que era necessario debitar em uma conta um valor de 16,90 ate ai eu concordei apos teminar me ligou um homem dizendo que era necessario confirmar os dados so no final ele me disse que teria que pagar um valor mensal de 16,90 por mes ai na mesma desisti pos nao podia pagar tal valor ate cancelei o oi velox 3g. Agora estou muito preocupado pois forneci meus dados e de minha familia a alguem que diz fazer parte da uol, minha pergunta é essa pessoas são mesmo da uol, sera que eu sofri um golpe? Ao ligar a uma atendente da uol essa me disse que nao tinha confirmaçao. Preciso fazer boletin de ocorrencia? Mais o que o que mais me preocupa essas pessoas fazem parte da uol sei que voces sao uma empresa seria entao por favor confirmem isso. Obrigado pela atençao.

    © 2013 Microsoft Termos Privacidade
    To puto de raiva se esses miseraveis usram qualquer dado meu ou da minha familia eu não sei o que faço bando de miseravel

  19. jane adriana dias

    CAI NO GOLPE DELES DE FIRMA TERCEIRIZADA DA OI PRA CONTRATA UM PROVEDOR QUE NAO PRECISO POR 9,90 POR MES. NAO CONSIGO CANCELA. QUE FAÇO?

  20. tentaram me passar esse golpe hoje, mas desconfiei alem do UOL o TERRA também aplica fiquem espertos

  21. EU FIZ UMA COMPRA ,DA OI VELOX 10 M
    , ME DISSERAM QUE TINHA QUE PAGAR PELO PROVEDOR NO VALOR DE 19,90 A MINHA SORTE É QUE MEU MARIDO NAO ESTAVA EM CASA PRA EU TER ACESSO AOS NÚMEROS DO CARTÃO .. EU SÓ QUERIA SABER SE ISSO VAI INFLUÊNCIA NA MINHA COMPRA ?

  22. Meu pai caiu nesse golpe, porém, ao passar o número no cartão bancário, OS TRÊS DÍGITOS QUE FICAM ATRAS, CÓDIGO DE SEGURANÇA, ele passou o numero errado, será que vai chegar alguma cobrança mesmo assim??? não consigo falar no numero qu eligou para ele da UOL para cancelar…. como faço isso via internet??? obrigada.

  23. ja trabalhei numa empresa de telemarketing fazia isso pra uol. i puro golpe mesmo. falava que a oi ia deixar de fornecer o provedor gratis… e puro golpe

  24. sim, mas vc sabe se ja aconteceu com alguem de ter o cpf fraudado pela uol ou o interesse dela é só vc assinatura sem sua autorização?

  25. Ligaram pra minha casa ontem falando para anotar meu cadastro da uol e a senha, sendo que eu nao pedi nada da uol. Depois, pediram para eu confirmar o cpf da minha mae(assinante da linha) e eu confirmei. Quando pediram a forma de pagamento, eu desliguei o telefone. Hoje, minha mae ligou para uol perguntando sobre essa historia e eles disseram que nao existe nenhum cadastro la. Será que nao tem cadastro mesmo pelo fato de eu nao ter concluido? Aconteceu com alguem que caiu nesse golpe de ter seu cpf fraudado?

  26. Me ligaram mas eu nao consigo entrar, nao me ligaram mais,e como faço para cancelar,pediam para ser debitado em minha conta direto,quero canelar e nao sei o numero,por favor me diga mande para o meu email obrigado

  27. Possuo oi velox a mais de 7 anos, e agora fiz a alteração do plano. Há mais de 2 anos uso a autenticação gratuita da Oi, porém agora a uol liga todos os dias no minimo 2 vezes tentando empurrar o provedor, dizendo que a anatel impediu a oi de oferecer autenticação gratuita e que se eu não assinar a uol ficarei sem internet. Liguei para a Oi e me falaram que os serviços de autenticação continuam normalmente e ainda falou que eu não estava passando uma informação correta quando denunciei a uol para eles. Ou seja, ainda me chamam de mentiroso quando informo que a uol está tentando lesar os clientes Oi. Vou procurar a justiça pois não aguento mais essas duas empresas de M…

  28. Caí nesse golpe e o cadastro é da minha mãe, sendo que agora estou com a GVT e eles simplesmente dizem – quando ligo pra cancelar – que os dados de cadastro não conferem. E além disso, o pagamento, que era via boleto de cartãode crédito, agora nos é enviado através de boleto deles sem que eu tenha solicitato. Como faço para cancelar. Estão cobrando uma coisa que não utilizo há meses. Alguém pode me ajudar? Grato

  29. Amiga ,agora neste momento estava tentando cancelar mas não consegui,agora estou com as mãos amarradas será que tem algum lugar onde eu possa ir para reclamar?

  30. Me ligaram hoje, da uol dizendo que segundo uma ordem da anatel,todos os clientes da oi velox teria que mudar para o provedor da uol devido ao número de reclamações,e que continuaria pagando o mesmo valor de 39,90.só que 23,00 viria junto a conta de telefone, e 16,90,no cartão,e que eu teria um més gratuito para ver se eu aprovo esse provedor,caso contrário,depois de 30 dias testaria outro.Gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa sobre isso.

  31. Fortunato Barbosa da Silva

    Nossa! acabei de solicitar o cancelamento do provedor UOL que me foi empurrado goela abaixo. A coisa funciona assim: me ligaram em nome da Oi, e me falaram que meu provedor gratuito estava sendo suspenso e estavam me oferecendo outro de graça também, más 5 dias após la esta agendado uma cobrança de R$ 19.90. Pura cafajestice.

  32. Cara , acabei de cair neste golpe só que o fereceram 10 megas em troca de 2 megas que eu uso,por um preço ainda menor , e agora o que faço ?