Home / Brasil / Empresas mais ricas do Brasil

Empresas mais ricas do Brasil


As empresas mais ricas do Brasil

O levantamento foi  feito pela revista Forbes, leva em consideração as vendas, faturamento e valor de mercado de cada empresa. O Brasil 4 empresas entre as 100 maiores empresas do mundo.

1. Petrobras, que é a oitava empresa mais rica do mundo.
"Empresas mais ricas do Brasil"

A empresa é uma das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo. Em valor de mercado, é a segunda maior empresa do continente americano. É uma empresa de economia mista, ou seja, do governo do Brasil e de outros milhares de acionistas.

2. Banco Bradesco, que é a quadragésima empresa mais rica do mundo.
"Banco Bradesco"

Foi fundado em 1943 na cidade de Marília, interior de São Paulo, por Amador Aguiar e mais dois amigos. Seu nome originário era Casa Bancária Almeida e, em seguida, Banco Brasileiro de Descontos S.A., cuja sigla era “Bradesco”, que passou a ser a razão social. Cresceu gracas as fusões e a sua estrategia serviços bancários para classes mais baixas.

3. Banco do Brasil
"empresas mais ricas do brasil"

O Banco do Brasil tem 5.000 agências, ou seja, tem agências em quase todos os municípios brasileiros. Tem 110 mil funcionários, mais dez mil estagiários, cinco mil trabalhadores temporários e mais 4,8 mil trabalhadores mirins.

4. Vale do Rio Doce
Vale do Rio Doce empresas mais ricas do brasil

A Vale é a maior empresa de mineração diversificada das Américas e a segunda maior do mundo. É a maior produtora de minério de ferro do mundo e a segunda maior de níquel. A Vale destaca-se ainda na produção de cobre, carvão, cobalto, pelotas, e alguns fertilizantes, como: fosfatados (TSP e DCP) e nitrogenados (ureia e amônia).

 

Veja aqui lista das 100 maiores empresas do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>