Diferença entre pirâmide financeira e marketing multinível

0

Saiba a diferença entre pirâmide financeira e marketing multinível ou de rede para não cair em golpe.

 

 

Diferença entre pirâmide financeira e marketing multinívelA primeira coisa que todo mundo precisa aprender é que não existe dinheiro fácil; por exemplo até quem se julga dono de modelos da internet, não pode enganar seus visitantes dizendo que tem uma coisa e não tem. Para ganhar dinheiro tem que trabalhar duro.

 

 

Depois de TeleFree, Bbom, e tantos outros, é necessário conhecimento para não cair em golpes de pirâmides financeiras. Marketing de rede ou marketing multinível é um modelo de negócio legítimo e legal. Neste artigo vamos ajudá-lo a identificar as diferenças entre marketing de rede e esquema de pirâmide.

 

 

Estrutura de negócios:

 

A estrutura piramidal é o mesma de qualquer outro modelo de negócio sustentável.  A forma do modelo de negócio não determina se é ilegal ou legal. Se isso fosse assim todas as empresas lucrativas, governos, igrejas e escolas seriam ilegal.

 

 

Esquema de pirâmide (esquema ilegal):

 

Um esquema de pirâmide pode ser definido como uma máquina de fazer dinheiro que se baseia em um modelo comercial não sustentável que envolve a troca de dinheiro principalmente para inscrever outras pessoas no esquema sem um produto ou serviço legítimo a ser entregue. Eventualmente, o número de novos recrutas não consegue sustentar a estrutura de pagamento e o sistema entra em colapso e maioria das pessoas perde  dinheiro.

 

 

A maneira mais fácil de identificar esquema de pirâmide é observar os seguintes itens:
Em primeiro lugar: existe um produto ou serviço real? (ou seja, se não tem um produto legítimo em troca de seu investimento inicial é pirâmide).

 

A segunda maneira de identificar esquema de pirâmide é: você precisa conseguir novas pessoas para esse negócio? Qualquer esquema de pirâmide oferece retorno financeiro a em troca de novos participantes. Basicamente, em esquema de pirâmide, o dinheiro que você pode ganhar está relacionando com recrutamento de novas pessoas para a pirâmide e geralmente ignora a comercialização e venda de produtos ou serviços.

 

 

Marketing de Rede (legítimo modelo de negócio, legal).

 

O conceito por trás do marketing de rede é um modelo de distribuição que permite que uma empresa venda seus produtos diretamente ao consumidor. Optando pelo boca a boca (networking), em vez de publicidade tradicionais (por exemplo, TV). Portanto, em vez de pagar a publicidade, empresas de marketing de rede são estruturados para premiar os distribuidores por meio de comissão em troca da venda de seus produtos.

 

 

Portanto, o foco principal de uma empresa de marketing de rede é a distribuição do produto. De fato, em uma empresa de marketing de rede legítima, os distribuidores não são obrigados a recrutar novos distribuidores.

 

 

No marketing de rede também pode ter recrutamento de novos vendedores, distribuidores. E as empresas podem também pagar por esse recrutamento, mas a base legal são os produtos oferecidos. Portanto, o recrutamento em um negócio de marketing de rede  é apenas uma maneira de distribuir mais produtos.

 

 

Para participar de uma empresa de marketing de rede você tem que comprar um kit inicial. Esse kit deve  inclui informações, ferramentas de gestão para ajudá-lo a construir o seu negócio, e uma certa quantidade de produto.

 

 

Resumindo:

 

Os dois modelos de negócios se parecem muito,  por isso , tanta gente, cai em golpes. Mas no marketing de rede legal, os distribuidores recebem uma comissão – não para recrutar novos membros, mas pela quantidade de produto que vendem.

 

Outra grande diferença entre pirâmide e marketing de rede é a equidade da matemática. Ou seja o plano de compensação limita o número de pessoas que pode ganhar comissão sem vender nada, ou seja, apenas indicando novas pessoas. Isto não só faz com que o modelo de negócio seja sustentável, mas também faz com que seja justo com os participantes.

 

 

Em resumo, existem semelhanças, mas marketing de rede é uma oportunidade de negócio legítimo onde você pode realmente ganhar dinheiro de maneira honesta e legitima.

 

Para não cair em golpes, antes de entrar em qualquer negocio que parece bom demais, responda essa lista de perguntas :

1. Existe um produto legítimo/real envolvido?

2. O que você ganha em troca do seu investimento inicial realmente parece ser viável?

3. Você está recebendo um produto, serviço ou ferramentas de treinamento?

4.Você recebe comissões com base na distribuição/venda  de um produto ou no recrutamento?

Se eles estão pagando comissões com base no recrutamento, nem entre. Égolpe, 100% garantido.

5. A empresa tem um histórico comprovado?

6. A empresa irá recomprar/receber o produto de volta se você não gostar?

A maioria das empresas de marketing de rede  garante a devolução do dinheiro, o que significa que, se você estiver satisfeito com os produtos, você pode devolver tudo e receber seu dinheiro de volta.

7. É este um esquema de enriquecimento rápido?

Embora exista um grande potencial para ganhar dinheiro em marketing de rede , não é fácil e nem rápido.

8. Que tipo de treinamento que eles oferecem?

Uma boa empresa tem um sistema de formação contínua.

 

Se esse artigo ajudou de alguma forma,, por favor, sinta-se livre para recomendar esse site para outras pessoas.

Leave A Reply