Home / tablet pc/computador / Diferença entre LAN e MAN

Diferença entre LAN e MAN


Diferença entre LAN e MANAprenda a Diferença entre LAN e MAN. LAN significa Local Area Network . É uma rede de computadores que interconecta computadores dentro de uma pequena área, como em um escritório ou de uma escola. Por outro lado, MAN – Metropolitan Area Network . É uma rede de computadores que interconecta computadores dentro de uma cidade ou de um grande campus. MAN pode ser definida como uma consequência da LAN.

 

LAN:

 

LAN significa Local Area Network . É uma rede de computadores que trabalha dentro de uma área relativamente pequena. A maioria das redes LAN conectar computadores, como estações de trabalho e computadores pessoais. Existem inúmeros tipos de redes locais. Uma das características importantes da LAN é que ele deve ser capaz de proporcionar uma elevada largura de banda, de alta velocidade e alta capacidade de comunicação.

 

Diferença entre LAN e MANLANs pode ser estruturado usando várias topologias. A topologia pode ser de dois tipos – físicos e lógicos. No tipo de topologia física, a organização de fios é considerado. Por outro lado, na topologia lógica, a ênfase é no comportamento lógico da rede. Existem inúmeros esquemas de endereçamento, como Unicast , Multicast e Broadcasting . Bus, ring e star (traduzindo ao pé da letra) Ônibus, anel e estrela são os tipos mais comuns de topologias usadas por redes LAN.

 

MAN:

MAN significa Metropolitan Area Network . É uma rede de computadores que interconecta computadores dentro de uma cidade ou de um grande campus. MAN difere da LAN como a rede de LAN se estende por uma área física maior do que uma LAN. Geralmente, MAN é operado por um órgão do governo ou uma grande corporação.

 

Redes MAN são implementadas por técnicas modernas, como o cabo de fibra óptica através de túneis. MAN é feito por meio de tecnologias como Asynchronous Transfer Mode (ATM), FDDI , e SMDS.

About cilene

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>