Home / Direitos / Diferença entre esposa e amante e seus direitos legais

Diferença entre esposa e amante e seus direitos legais


Esposa é parceira de um homem em casamento. Amante é uma mulher que tem uma relação sexual extraconjugal continuada com um homem casado.

 

[Esposa ]

 

 

"traição - Seis sinais de que seu marido está traindo você"

Os direitos e obrigações, de uma esposa para com o marido, e do marido para com a esposa, variam de acordo com diferentes tradições e culturas. Antigamente a mulher cuidava basicamente da casa, do marido e dos filhos. Hoje, além de fazer tudo isso, ainda tem que trabalhar fora para ajudar pagar as despesas da casa. A esposa tem todos os direitos legais, e afetivos também.

 

 

[ Amante ]

 

A patroa do sexo; um homem casado, se envolve com uma mulher que passa a ser sua amante. Existe uma discussão judicial agora para decidir se  amante também tem direito a pensão. A amante tem um relação é estável  ou pelo menos semi permanente, no entanto, o par não convivem abertamente. Além disso, o relacionamento é normalmente mantido em segredo.

 

 

Amante, desde os tempos antigos, tem a ver com prazer sexual. O homem entediado com a esposa, busca uma amante para satisfazer seus desejos sexuais. A amante geralmente faz tudo que homem quer. Em troca o homem sustenta a amante do bom e do melhor. Até hoje, amante não tem direitos legais, como pensão e etc. Mas se a justiça brasileira determinar que amante tem direito, muita coisa pode mudar daqui para frente.

 

 

Amante não é uma prostituta por que ela não transa com outros homens e a princípio não faz nada em troca de dinheiro. A amante muitas vezes pode ser considerada como uma espécie de segunda esposa. No tempo antigo a manutenção de uma amante na Europa não se limitava à realeza e nobreza; qualquer homem que podia pagar uma amante poderia ter uma, independentemente da posição social.