Home / Smartphone / Como fazer bateria de celular durar mais. Esqueça tudo que você sabia antes

Como fazer bateria de celular durar mais. Esqueça tudo que você sabia antes


como carregar bateria para durar maisEsqueça tudo que você sabe sobre o carregamento de bateria de celular. Se você quer que a bateria do seu celular dure mais tempo, não carregue completamente. Desconecte o cabo antes de chegar a 100 por cento.

 

Os testes foram feitos pelo site Gizmoto, e para não danificar a bateria nunca deixe ficar com carga abaixo de 50 por cento. Hoje, usamos o celular para muito mais tarefas do que apenas fazer chamadas e enviar mensagens de texto. Eles tornaram-se pequenos computadores que nos permitem navegar na web, checar e-mail, atualizar Facebook, ouvir música, jogar, tirar fotos, e assim por diante.

 

Isso tudo faz com que a bateria descarregue rapidamente o que pode trazer consequências para vida útil da bateria. No entanto, há um velho mito de que você precisa carregar um celular novo por um determinado número de horas antes de usá-lo. É apenas um disparate, afirma Gizmodo, pelo menos para as baterias de lítio contidas nos novos celulares.

Como fazer sua bateria durar mais:

Mantenha o nível entre 40-80%.
Não deixe a bateria ficar abaixo de 50%.
Não carregue a bateria até 100%.

 

De acordo com o Gizmodo, é melhor manter a bateria entre 40 e 80 por cento. O Gizmodo recomenda ainda descarregar a bateria completamente uma vez por mês para calibrá-la.

 

Evite esquentamento:

Como fazer bateria de celular durar mais. Esqueça tudo que você sabia antesOutra coisa que pode afetar a vida da bateria é a temperatura, Você pode evitar isso mantendo sua bateria no frio. Em uma temperatura média de 25 graus Celsius, uma bateria de lítio vai perder 20 por cento da sua capacidade máxima a cada ano, de acordo com o Daily Mail. Aos 40 graus a perda pode até 40 por cento. Um bom motivo para não deixar o celular no sol ou num carro quente, em outras palavras.

 

Carregamento sem fio não é recomendado, uma vez que os carregadores de indução tendem a gerar calor, o que pode sobreaquecer a bateria. É um pouco menos conveniente usar cabo de carregamento, mas as consequências negativas são menores para sua bateria. Se você seguir todos esses conselhos vai economizar dinheiro e fazer sua bateria durar muito mais.

 

3 comments

  1. Você pode informar o link para este teste feito pelo Gizmodo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>