Home / dicas notebook / Como adotar uma criança do Haiti

Como adotar uma criança do Haiti


Atenção: se você realmente quer adotar uma criança haitiana, você tem que viajar para o Haiti e requerer a adoção. Europeus e americanos, estão conseguindo adotar crianças haitianas em menos de 2 dias. Não fique parada vá até o Haiti. Entidades que cuidam dos direitos da criança também podem ajudar você. Clique e veja 106 barn fraktet ut av katastrofen

Como adotar uma criança do Haiti

Flag of Haiti
Image via Wikipedia

Muita gente está entrando aqui e perguntando como adotar uma criança do Haiti Adote uma criança pobre!. Eu também queria adotar uma criança do Haiti. Minha dica para quem realmente quer adotar uma criança haitiana é procurar o consulado, ou embaixada do Haiti mais próximo de sua casa.

Como entrar em contato com a embaixado do Haiti

  • SHIS QI 10, conj. 6, casa 16
  • Brasília
  • Distrito Federal
  • Brasil
  • 70465-900
  • (0xx61) 3248-1337 e 3248-6860
  • (0xx61) 3248-7472
  • embhaiti@terra.com.br

Expediente(s): segunda a sexta-feira – 09:00 – 16:00 hs

Veja aqui como viajar para o Haiti Como chegar ao Haiti para adotar uma criança?

About cilene

248 comments

  1. meu nome é sonia maria, sou casada tenho 33 anos e queria muito adotar uma criança haitiana como faço isso alguem podi me ajudar,,

  2. tenho 19 anos tenho vontade de adota uma criaça do haiti,para tentar salva pelo menoas uma dessa miseria,n tenho muitos recursos onde eu moro,mais planejo para q nim um tepo posso adotar uma criança.

  3. quero adotar 1 haitiano

    tenho 43 anos casada 23 tenho 1 filho 19 ano
    meu esposo policia militar/sargento 25 anos
    sou formada administraçao
    meu filho esta cursando direito

  4. ADOÇÃO É UM ATO DE AMOR, COMCORDO COM O ANTÔNIO. TEMOS INÚMERAS CRIANÇAS BRASILEIRAS DESTITUIDAS DO PODER FAMILIAR NOS ABRIGOS POR ESTE BRASIL AFORA. POR QUE NÃO ADOTAR ESTAS CRIANÇAS¨… PENSEM MINHA GENTE , FAÇAM PELO NOSSO PAÍS PRIMEIRO, O MUNDO INTEIRO ESTÁ VOLTADO PARA A SITUAÇÃO DESTAS CRIANÇAS HAITINAS E QUEM OLHARÁ POR NÓS!!! ATT

  5. analice de lima ferreira

    eu sou analice meuapilido e ana eu quero adota u bebe de um mes ou de rese nasi do bejos ana!!!!

  6. simone lima barbosa

    Sou técnica em Contabilidade, tenho 35 anos, moro no Oiapoque, Estado do Amapá, sou solteira, não tenho filhos, gostaria de adotar um casal de crianças, sempre aconpanhei e acompanho as reportagens do Haiti e se eu conseguir sou eternamente grata……

  7. Mayara Mantovani Pereira

    Oláaa
    bom,eu sou mayara tenho 17 anos
    e acompanho sempre a história do Haíti
    e é triste ver como nosso mundo é injusto,uns tem tanto e outros muito pouco
    eu tenho 2 irmãos,uma menina de 23
    um menino de 27
    meu pai tem 55 e minha mãe 47
    meu pai ja é operado e não pode ter mais filhos
    gostaria de dizer que adorariamos adotar uma criança seja menina ou menino,pra gente é independente,mais nos apaixonamos pelo morrisse e pela história dele e pela força de vontade que aquele garotinho tem
    a gente ama criança e já tivemos a experiência de trazer um tailândes pra morar com a gente durante 6 meses
    minha mãe sempre ajuda pessoas carentes
    e gostariamos de verdade que vocês pudesse dar essa alegria pra gente
    desde já estou agradecidaa :)

  8. marilaine cristina soares

    sou casada tenho 3 filhos meninos adoraria adotar uma menina e o meu maior sonho pois dareia amor carinho um lar e uma familia e o pricipal de tudo muito amor e uma vida estabilisada por favo se voces poder me ajudar adotar uma nenem recenaicida eu vou cuidar muito bem e com muito carinho e o precipal nao vai faltar nada pra ela obrigada aguardo cotato

  9. Gostaria muito também de adotar uma menininha de até 3 anos do Haiti.
    Peço com urgencia uma ajuda para poder recebe-la aqui mesmo em minha cidade.
    Será muito amada por todos nòs, tenho 52 anos e 24 anos de casada, e meu sonho foi sempre ter uma menina, pois tenho dois moços já, por favor me ajudem
    Muito obrigada. Fico aguardando uma orientação ou uma resposta, pois para eu poder ir ao Haiti, não tenho condições.
    Carmen

  10. moramos en maus nos queremos adota 2 criança

  11. quero cria uma criança com 2 ano ate 10anos
    eu naõ tenho filho quero tem pelomendo 2 finhoa
    poder ser mulhe e u hone

  12. quero adota uma criança com dificudade para te uma familia menho

  13. Gente Adoção e ato de AMOR , não de compaixão pela situação.

    Devemos fazer adoção ?, sim claro, tem milheres de crianças orfãos sem pai , sem mae, sem familia. So que existe a mesma quantidade aqui no BRASIL tambem.
    Qtas crianças passam na miseria aqui no Brasil. Somos ainda um pais de terceiro muito , pela quantidade de crianças em estado de miseria.

    Devemos sim buscar a adoção como ato de AMOR, algo que venha de dentro do nosso coração. Não deixar a situaçõa tomar conta.

    o Ato da adoção tambem é algo muito criterioso, ate porque muito se iludem em querer um bebe , depois cresce e quer devolver por algum motivo. Criar um filho adotivo e um ato de AMOR.

    Descrevo isso como minhas palavras pois sou adotivo e sei que minha mae ao me adotar considerou isso como ato de amor. Não porque eu estava jogada em uma lata de lixo. Mas sim porque ela tinha um grande AMOR. Hoje estou com 37 anos e agradeço a Deus por esse ato de AMOR. Agradeço a DEUS e a minha familia (PAI E MAE) e hoje estao com o Senhor.

    Adoção não importa a idade…..

  14. tenho uma associação ligada a igreja a qual sou pastor, e tenho interesse em adotar crianças de qualquer idade, para dar carinho, ensino e uma nova vida, sou casado pai de 2 filhos (casal), e não me importo se menino ou menina, se irmãos ou não, mais importante se perderam pais não era bom se separarem, se puderem me endicar o caminho de adoção. aguardo respostas.

  15. Ola,
    Eu e meu marido gostariamos de adotar 1 ou quem sabe 2 criancas haitianas. Podemos ir buscar. Somos casado ha 10 anos. Alguem pode nos ajudar com informacoes. Grata!

  16. somos pessoas com condisoes pisicologica e financeira bastante preparada p criar mas filhos mas sofri um serio acidente q levou 4 anos p q eu voltasse a ter uma vida normal fisicamente e o complicou um pouco quero aumentar minha familia dar um irmao a meu filho e ser mae outra vez e dar um lar e muito amor e carinho p uma dessas criancas q presisao de nos

  17. moro no estados unidos a 15 anos tenho 1 filho de 9 anos sou casada a 21 anos tenho 44 meu marido e brasileiro e tem 43 anos queremos adotar 2 crianca

  18. Viviane P. A. Barreto de Lima

    gostaria muito de saber comp faço para adotar uma criança do haiti, tenho 31 anos , casada e tenho uma filha de 6 anos , mora em tremembe interior de Sao Paulo . quais as chances e procedimento?
    Aguardo resposta
    obrigado!!!!

  19. Olá,

    Meu nome é Emilia tenho 34 anos, não tenho filhos ainda, trabalho como Gerente de Recursos Humanos e Professora, meu marido é funcionário publico, gostaria de informações para adoção de uma criança do Haiti. Tenho muito interesse, o que devo fazer?
    Aguardo maiores orientações.

    atenciosamente,

    Emilia

  20. Boa noite, meu nome é Priscila, tenho 38 anos, sou casada com um boliviano e temos um filho de 3 anos chamado Caio. Sou pediatra, meu marido é arquiteto e moramos no interior de São Paulo. Gostaria de ter mais informações sobre a possibilidade de adotar uma menina de 0 a 5 anos. Estamos dispostos a viajar, se for necessário. Aguardo um retorno com orientações. Obrigada. Priscila

  21. eu tenhu 16 anos sou a filha do meio…moro em Brusque_SC.minha mae sempre teve um sonho de adotar uma criança…q fosse diferente com aquele cabelinhu encaracolado…e aqueles olhinhos pretos…e enche-la de mimos…
    eu tenhu um irma de 4 anos e ela a alegria dessa casa,mas ela vive com “adultos” queriamos um maninhu para fazer companhia…sei q td der certo esse maninhu vai ser muito amado…
    conto com ajuda de vcs para nos dar informaçoes…
    muito obrigada…
    vanessa

  22. oi eu não posso ter filhos e gostaria muito de adotar um bebe recen nacidi do haiti sou de jau interior de são paulo como eu faço para pegar ha criança se acaso eu comsegi ? e é meu maior sonho ME AJUDEM !!!

  23. Nailma Edna alves de souza

    Tenho 34 anos, sou casada e já tenho uma filha adotiva q hj se encontra com 5 aninhos, gostaria muito de adotar um menino para faser companhia a minha filha, sempre oensei em adotar esse menino, esperava so minha filha ficar um pouco maior, Quando aconteceu a tragedia no haiti, imediatamente eu pensei..pq não uma criança daquele pais? se ele já não tem mão nem pai? eu e meu marido estamos aqui querendo ser pai mais uma vez.
    então estou eu aqui sem saber como vou conseguir buscar um filho daqueles para mim.
    se poder me ajudar, agradeço de coração.

  24. QUER.O MUITO ADOTAR UM BEBE HAITIANO .DAREI UMA VIDA MUITO DIGNA.MAS NÃO TENHO COMO IR ATE AQUI.POR FAVOR QUE DEVO FAZER PARA CONSEGUIR.

  25. Osânia da Silva

    Ola sou Osânia tenho 51 anos tenho 2 filhos casados e um amado neto estou escrevendo pois desejo muito adotar um menino Haitiano gostaria da ajuda de voces pois nao tenho como ir busca-lo chego a sonhar com esse dia tenho uma vida financeira estabilizada sou aposentada e posso dedicar integralmente minha vida para essa criança gostaria muito q esse sonho se realizasse conto com voces e espero anciosamente uma resposta Agradeço a Atençao :
    OSÂNIA

  26. Olá gostaria muito de adotar uma criança do Haiti, mas não tenho como ir buscar!!! Não tenho filhos e gostaria muito de poder ajudar cuidando de um deles!

  27. meu nome é dalvaci tenho 35 anos e tenho 2 finhas e sou casada e tenho um desejo de ser mãe de um bebe haitiano gostaria muito de poder realizar o meu desejo e queria saber como eu faço

  28. oi meu nome é natalia, sou casada ha 5 anos tenho 23 anos e não tenho filhos, gostaria muito de poder adotar um a criança haitiana até 3 anos acho que as outoridade do pais e até do Brasil deveria ser mais favoravel a todos que tem esse desejo espero que respondam esse email

  29. ANA PAULA MARQUES

    OLÁ,SOU ANA PAULA E GOSTARIA MUITO DE ADOTAR UMA CRIANÇA DO HAÍTI,SOU CASADA E MINHA MÃE MORA COMIGO E COM MEU ESPOSO,NÃO POSSO GERAR UM FILHO DE MIM MESMA,E GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR ESSA ADOÇÃO,PARA CRIAR A CRIANÇA COM AMOR,DANDO TODO O CONFORTO E COMODIDADE DE UM VERDADEIRO LAR.MEU IMAIL É:anapaulamarques@hotmail.com

  30. luzia rachid luiz

    Oi meu nome é luzia e gostaria muito de ter informações precisas de como adotar uma criança do Hait com até 2 anos, tenho uma filha de 10 anos, eu e meu esposo temos 31 anos vivemos do trabalho veterinário e temos uma vida estável, mas queremos muito mais 1 filho e não queremos por mais um no mundo, com tantos precisando de um lar, cobertor, alimento e muito amor, conto com o apoio de super entendentes e responsáveis.

  31. Sou Janaína, tenho 34 anos, casada e mãe biológica de dois filhos. Desde o ano passado que estudamos a possibilidade de adotar um filho. Quando aconteceu a tragédia no Haiti,nos perguntamos porquê não uma criança de lá.
    Não temos preferência por sexo e a idade pode ser de 0-12 anos.
    Não posso deixar de agradecer a iniciativa desse site.
    Obrigada mesmo por toda orientação!

  32. Meu nome é Neide, tenho 57 anos,com 03 filhos adultos, meu irmão e eu somos adotados e fomos muito felizes. Sinto necessidade de retribuir a Vida tudo
    que tenho recebido. Penso em adotar uma ou duas crianças (no caso de irmãos para não separar) e embora sabendo que no nosso país existem muitos orfanatos, fiquei sensibilizada com a tragédia e a pobreza do Haiti. Se puderem me ajudar nesse processo eu ficarei imensamente grata.
    Meu e-mail é: neide.bellissimo@gmail.com
    Aguardo retorno,

  33. POR FAVOR ALGEM ME AJUDE…SOU PORTUGUESA E QUERO MUITO ADOTAR UMA CRIANÇA HAITIANA,ESTOU MUITO TRISTE COM SITUAÇAO DAQUELAS CRIANÇAS,MAS AQUI EM PORTUGAL NAO SE FALA DE NADA..NINGUEM SABE NADA…AJUDEM-ME MEU IMAIL É dorasofia22@hotmail.com.OBRIGADO

  34. josilene silva de lima

    sou Josilene, sou a mais nova, tenho 15 anos, somos uma familia de 4 pessoas, minha mãe Noeme, meu pai Josué, e minha irmã Noelene. Somos de Manaus-AM, e ficamos comovidos com o que vimos pela tv o que ocoreu no Hait, e nos gostariamos de adotar um irmaozinho, nós já pensavamos nisso mas não sabiamos o momento certo de fazer a adoção, mas com o que aconteceu no hait renasceu em nosso coração a vontade de ter um irmãozinho que pensavamosem ter. Papai que teve a iniciativa, e apoiamos em dar amor, carinho, um lar, uma familia a uma dessas crianças, e gostariamos…, queremos ter um irmãozinho dar amor e muito carinho a ele. Mais nós não sabemos como fazer para adotar nosso irmã, um irmãozinho. Por favor nos ajude dando informações como fazer. Ficaremos gratos e muito felizes, vcs não sabem como almejamos um irmão. Ajudenos! agradecemos de coração.

  35. Como faço isso? Existe algum site ou telefone pra entrar em contato com o ministério das Relações Exteriores do Brasil?
    Obrigada pela dica!

  36. Até agora não recebemos nenhuma respota da Embaixada… alguém sabe como devemos agir?

  37. Quanta tristeza no olhar dessas criancas desamparadas!PELO AMOR,VAMOS AJUDAR!!!