Câncer e Cisto: diferença, diagnóstico, tipos e tratamento

0

Câncer e Cisto diferença, diagnóstico, tipos e tratamentoCâncer, clinicamente conhecido como neoplasia maligna, é uma condição médica em que as células sedividem e crescem rapidamente causando tumores que podem causar danos a órgãos adjacentes, ou atingir outras partes do corpo. Um cisto, por outro lado, é uma condição comum da pele que ocorre entre as pessoas. Um cisto é uma cápsula fechada e normalmente preenchido com material líquido, semi sólido ou gasoso.

 

Os cistos são diferentes de cancro. O cancro é uma doença em que a massa é formada a partir de células mutantes que se dividem constantemente, enquanto um quisto é um resultado de uma estreita estrutura em forma de saco que é enchida com ar, com material fluido ou semi sólido. Cistos são geralmente benignos, enquanto cancros podem ser perigosos.

 

Tipos de tumores:

Existem três tipos de tumores, que podem ou não evoluir para cancro: tumor benigno, pré maligno ou malignos. Um tumor benigno é um pequeno tumor inofensivo que não é canceroso. Um tumor pré maligno é um tumor pré canceroso. Finalmente, o tumor maligno é altamente cancerígeno.

 Continue lendo na pagina 2…..

1 2

Leave A Reply